- Voltar ao Início »
- E-mails internos e respostas evasivas condenaram Samsung
Postado Por : DarkinhoOo
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Os jurados sabiam desde o primeiro dia de julgamento que a Samsung havia prejudicado a Apple. É o que afirma um dos membros do júri, Manuel Ilagan, um dos nove responsáveis pela decisão de que a empresa sul-coreana deve pagar US$ 1,05 bilhão à companhia fundada por Steve Jobs por infração de patentes. As informações são do CNET.
O júri passou por diversas discussões acaloradas antes de chegar ao veredito, de acordo com Ilagan, que também afirmou: nada no processo foi feito às pressas, e as provas e testemunhos foram cuidadosamente ponderados. "Ficou claro que houve infração (de patentes)", disse o jurado. Ele comentou sobre as principais evidências que levaram à decisão.
"Bem, houve muitas. Os e-mails trocados entre executivos da Samsung sobre as características da Apple que deveriam ser incorporadas a seus dispositivos foi bastante condenatória para mim. Alguns dos relatos em vídeo diretamente da Coreia do Sul me levaram a crer que os executivos da Samsung estavam desviando das questões. Eles não se ajudaram", contou Manuel Ilagan.
A corte examinou mais de 700 questões - e o veredicto veio antes do que era esperado. A Samsung foi considerada culpada por ter infringido, intencionalmente, cinco de sete patentes da Apple, incluindo a tecnologia de zoom táctil própria dos smartphones e do tablet iPad. Mas a corte também decidiu que os tablets da Samsung não copiaram o design da Apple.