Postado Por : DarkinhoOo quinta-feira, 4 de outubro de 2012



Para atualizar a World Wide Web para melhor acomodar aplicações mais complexas e que requerem maior largura de banda, a Internet Engineering Task Force (IETF) começou a trabalhar na nova geração do HTTP (Hypertext Transfer Protocol).

“É oficial: Nós estamos trabalhando no HTTP/2.0”, disse Mark Nottingham, do IETF, em uma mensagem publicada no Twitter.



O grupo utilizará o protocolo SPDY como a base para a nova geração do HTTP. Engenheiros do Google desenvolveram o SPDY como uma forma de acelerar a entrega de conteúdo na Web.

A versão 2.0 do HTTP deve se adequar às mudanças na forma como as pessoas usam a Web hoje em dia. Enquanto a primeira geração de sites era relativamente simples e pequena (basicamente documentos estáticos), a Web hoje é usada como uma plataforma para execução de aplicações e fornecimento de conteúdo multimídia em tempo real que requer maior largura de banda.

O protocolo reduzirá a latência e agilizará o processo de transmissão de conteúdo dos servidores para os navegadores. Ele deve ser retrocompatível com o HTTP/1.1 e permanecerá aberto para suportar novas extensões.

O HTTP/2.0 continuará utilizando o TCP (Transmission Control Protocol), mas outros métodos de transporte também serão considerados.

Julian Reschkeof, Alexey Melnikov e Martin Thomson serão os editores da versão inicial proposta do HTTP/2.0, chamada draft-ietf-httpbis-http2-00. O grupo deve enviar o padrão proposto para o Internet Engineering Steering Group (IESG) até o final de 2014.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -