Postado Por : DarkinhoOo quarta-feira, 14 de novembro de 2012



Um homem gasta em média 55 segundos urinando, uma oportunidade de marketing desperdiçada, ainda mais que esses "clientes" são tão fiéis. Essa é a premissa da Captive Media, uma start-up inglesa que trabalha com banheiros interativos. As informações são do TechCrunch.

A empresa acabou de conseguir um investimento de US$ 700 mil para colocar em prática um projeto de jogos de tiro ao alvo para banheiros masculinos. O sistema funciona a partir de sensores infravermelhos e uma tela de LCD de 15", colocada acima do mictório.

O game indica como o usuário deve guiar as ações, por exemplo, mirando à esquerda ou à direita para fazer curvas em uma corrida, ou para escolher opções em um quiz. Uma das vantagens que a start-up destaca no produto é que não é necessário instalar nada nos mictórios, apenas colar adesivos para indicar onde o usuário deve mirar.

Antes de o game começar, aproveitando a chegada ao banheiro e o momento de abrir o zipper, a tela acima do vaso exibe anúncios publicitários. Quando os sensores identificam o fim da atividade, o jogo encerra e mais uma uma propaganda aparece - e é assim que a Captive Media pretende lucrar. E seis investidores - entre os quais a Martlet, de Cambridge, e Mike Ullmann, da Prodigy Finance - parecem acreditar na ideia.

O sistema já estaria instalado em oito banheiros públicos em diferentes partes da Europa. De acordo com a empresa, em dez meses já foram exibidos mais de um milhão de anúncios. O TechCrunch lista, entra as companhias que já teriam demonstrado interesse em anúnciar no sistema, Pepsi, eineken, Corono, Tiger, Macmillan Cancer e DrinkAware.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -