Postado Por : DarkinhoOo segunda-feira, 26 de novembro de 2012



Um sistema de inteligência artificial que se conecta a câmeras de segurança para prever quando pessoas estão prestes a cometer um crime está sendo desenvolvido com recursos das Forças Armadas dos Estados Unidos. O software, batizado de Mind's Eye (Olho da Mente, em português), reconhece atividades humanas nas imagens capturadas e utiliza algoritmos para predizer o que os alvos farão em seguida - e, se for preciso, alertar as autoridades. As informações são do Daily Mail.

A tecnologia lembra aquela demonstrada no filme Minority Report, que mostra pessoas sendo punidas por crimes que ainda não cometeram ao invés de serem presas depois de infringirem a lei. Cientistas da Universidade Carnegie Mellon na Pensilvânia apresentaram uma pesquisa demonstrando como essa atividade de previsão funcionaria. A pesquisa foi financiada pelo laboratório de pesquisa do Exército americano.

O sistema funciona com uma infraestrutura de inteligência artificial de alto nível chamada de "motor cognitivo", que consegue aprender a relacionar sinais relevantes de ação corrente com conhecimento prévio e dados armazenados para identificar possíveis ameaças. Ao simular as formas como os humanos filtram e generalizá-la a partir dos sentidos, o software consegue detectar anomalias e comportamento ameaçador automaticamente.

Os sinais que a inteligência artificial consegue identificar - caracterizados por verbos como "caminhar", "correr", "carregar", "pegar", "arrastar", "seguir", "perseguir", entre outros - cobrem tipos de ações básicas que são analisadas em contexto para identificar se devem ser alvo de suspeita. O dispositivo deverá ser utilizado em aeroportos, estações de trem e rodoviárias, assim como em situações militares.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -