Postado Por : DarkinhoOo sexta-feira, 28 de outubro de 2011





Com o lançamento das APUs Llano, a AMD finalmente lançava os primeiros processadores de seu aguardado conceito fusion e trazia ao mercado um produto inovador com bom desempenho X86 aliado a um desempenho gráfico sem precedentes. Hoje, surgiram na internet mais detalhes da próxima e aguardada geração de APUs da AMD, a Trinity. Desenhada sobre a nova arquitetura bulldozer, a próxima APU da AMD trará até quatro núcleos X86 e GPU Radeon HD7000.
Começando pela sua CPU, a APU Trinity trará até quatro núcleos X86 baseados na segunda geração da arquitetura bulldozer. Batizados de Piledriver, estes núcleos proporcionarão um desempenho até 20% superior as atuais APUs Llano e terão disponíveis 2MB cache L2 por módulo totalizando 4MB de cache total. Outras inovações incluem tecnologia AMD Turbo Core 3.0 além de um controlador de memória redesenhado que agora suporta memórias DDR3-2133.

Outro aspecto interessante deste novo controlador de memória, é que ele não utilizará mais uma interface dupla de 64 bits ganged e unganged como todos os atuais processadores da AMD, ele utilizará uma única interface de 128 Bits com suporte para dual-channel.



Para sua GPU, ela será baseada nas Radeons Southern Islands HD7000 derivadas da arquitetura VLIW4, a mesma das Radeons HD6900, e desempenhará até 30% mais que a atual Radeon HD6550D presente nas atuais APUs A8. Outras inovações desta série são a inclusão de tecnologias de aceleração de vídeo UVD3 com SAMU e VCE, suporte para até três monitores simultâneos sem a necessidade de uma placa de vídeo externa e talvez suporte para a API DX11.1 ( chamada de "next generation DX11? no slide).

Sua APU ainda integrará um total de 24 linhas pci-express com suporte para duas placas de vídeo em crossfire e será compatível com o atual chipset A75. Apesar desta compatibilidade, estas APUs ocuparão o soquete FM2 e não sabemos ainda se este será compatível com o atual FM1 das APUs Llano.

Estes processadores são esperados para o inicio de 2012, virão na plataforma Virgo e não possuirão cache L3. Até lá, fica o mistério de como os núcleos Piledriver desempenharão com apenas 4MB de cache uma vez que o Bulldozer FX-4100 de 3.6GHz e 12MB de cache não consegue desempenhar muito além de uma APU A8-3850 de apenas 2.7GHz e sem turbo.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -