Postado Por : DarkinhoOo sexta-feira, 27 de abril de 2012



A comScore divulgou nesta quinta-feira a situação do mercado de tablets Android nos Estados Unidos, e o grande líder do segmento é o Kindle Fire, da Amazon, com 54,4% do total. O que poderia parecer uma boa notícia para o sistema operacional móvel do Google, na verdade, é uma má notícia para o gigante de buscas. Isso porque, no tablet da varejista online, o Android foi tão customizado que a companhia de Mountain View tem pouco espaço para lucrar, segundo oBusiness Insider.

O Kindle Fire usa o Android quase como uma "base" de sistema operacional, mas o Google Play não está na plataforma, assim como nenhum dos outros serviços da companhia do CEO Larry Page. E o movimento da empresa de Jeff Bezos parece estar angariando seguidores entre os fabricantes de smartphones, que planejariam modificar o Android de modo a torná-lo tão segmentado a ponto de não permitir ao Google tantos benefícios pelo sistema.

Lançado em novembro passado, o tablet da Amazon quase dobrou sua participação de mercado entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012, de 29,4% para 54,4%. A lista da comScore coloca a família de Samsung Galaxy Tab em segundo lugar, com 15,4% do mercado de tablets Android nos EUA - menos de um terço do total da Amazon. O Motorola Zoom aparece em terceiro (7%), seguido pelo Asus Transformer (6,3%) e pelo Toshia AT100 (5,7%).

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -