Postado Por : DarkinhoOo sexta-feira, 18 de maio de 2012


A Comissão Europeia anunciou que ficará de olho no Windows RT, a nova versão do Windows voltada para tablets e outros portáteis baseados na arquitetura ARM.

Isso de deve ao fato de que esta versão específica do Windows aparentemente não permitirá a execução de outros navegadores além do Internet Explorer. Isto fez com que empresas como a Mozilla e o Google defendessem o uso de seus navegadores no novo sistema operacional da Microsoft.

Vale destacar que o Windows 8, que serviu como base para o Windows RT, permitirá a execução de qualquer navegador normalmente.

A Comissão pretende ficar de olho para que a Microsoft não tome decisões que possam prejudicar a concorrência, já que os usuários do Windows devem ter a liberdade de escolher qual navegador usar em seus sistemas.

Um detalhe interessante é que o acordo anterior firmado entre a Microsoft e a Comissão Europeia que determina a implantação de uma tela para a escolha de múltiplos navegadores se aplica apenas ao Windows para PCs (x86 e x64). 

O Windows RT é baseado em outra arquitetura e por isso a determinação não se aplica a ele.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -