Postado Por : DarkinhoOo terça-feira, 3 de julho de 2012



A Microsoft reduziu as expectativas de crescimento para suas unidades de internet e de ferramenta de buscas nesta segunda-feira, após registrar uma baixa contábil de US$ 6,2 bilhões no valor de uma empresa de publicidade online comprada há cinco anos.

A baixa contábil provavelmente apagará qualquer lucro obtido durante o quarto trimestre fiscal da empresa. O balanço relativo a esse período deve ser divulgado até o fim deste mês. A Microsoft comprou a empresa de publicidade online aQuantive em 2007 numa tentativa de alcançar o rival Google na corrida por receitas no setor de anúncios relacionados a buscas.

O acordo de US$ 6,3 bilhões foi a maior transação realizada pela Microsoft até então, mas nunca se provou um sucesso. Como resultado de sua avaliação de patrimônio de marca - a diferença entre a quantia paga por uma empresa e o valor líquido de seus ativos -, a Microsoft disse que registraria uma baixa contábil sem efeito caixa de aproximadamente US$ 6,2 bilhões, na prática indicando que a aquisição da aQuantive deixou de ter valor algum.

"A aquisição não acelerou o crescimento no nível que era esperado, contribuindo para a baixa contábil", disse a Microsoft em nota. Além da baixa contábil, a Microsoft disse que suas futuras projeções de crescimento e lucratividade para sua unidade de serviços online, que inclui a ferramenta de busca Bing e o portal MSN Internet, estão "aquém das estimativas anteriores".

A empresa não esclareceu imediatamente quais eram essas estimativas anteriores, já que ela não publica projeções financeiras.

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