Postado Por : DarkinhoOo sexta-feira, 9 de novembro de 2012



O presidente da Telebrás, Caio Bonilha, o presidente da empresa de Processamento de Dados Amazonas (Prodam), Tiago de Paiva, e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas, Odenildo Sena, assinaram nesta quinta-feira (08.11) o plano de trabalho para iluminar 383 km de um par de fibras ópticas no trecho Coari – Manaus.

Com o acordo, os benefícios do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) poderão ser ofertados à população, além de garantir o fornecimento de conexão com alta velocidade às instituições da rede privativa de órgãos do Governo Federal, e a infraestrutura de telecomunicações necessária para realização da Copa do Mundo de 2014, que terá em Manaus uma das sedes dos jogos. “É um passo gigantesco na interiorização da Amazônia. Esse projeto é estratégico, pois vamos resgatar a Região Norte no sentido de densidade da banda larga”, apontou Bonilha.

O secretário Odenildo Sena disse que o acordo vai permitir avançar no programa de Telessaúde na região, e considerou o plano histórico por representar uma evolução, também, nas áreas de segurança e educação. “É histórico porque marca o primeiro passo efetivo da Telebrás no Amazonas, uma vez que, lá atrás, o estado ficou de fora do PNBL”, afirmou.

A vigência do plano de trabalho é de 10 anos, onde a Telebrás cederá o par de fibras ópticas e a Prodam será responsável por equipar, além de ceder a capacidade para a estatal.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -