Postado Por : DarkinhoOo quarta-feira, 16 de maio de 2012



A Apple vem fazendo vista grossa para a segurança de seu sistema operacional. A declaração é de Nikolai Grebennikov, CTO da empresa Kaspersky Lab. De acordo com o site CNET, depois de analisar a plataforma da empresa, a Kaspersky concluiu que ela não está levando a segurança de seu sistema suficientemente a sério. Ainda assim, a Kaspersky disse que estava colaborando com a Apple sobre novas vulnerabilidades do Mac OS X e malwares.

Em uma entrevista ao site computing.co.uk, Grebennikov afirmou que o Mac é um sistema "muito vulnerável" a malwares, lembrando o cavalo de Tróia Flashback, que infectou mais de 600 mil computadores da marca recentemente. O vírus emitiu uma carga explorando uma fraqueza conhecida do Java, da Oracle. De acordo com Grebennikov, em vez de dar à Oracle a capacidade de corrigir a falha no Mac, a Apple insistia em executar as atualizações ela mesma.

"A Apple bloqueou o Oracle de atualizar o Java no Mac OS, e executar todas as atualizações em si", disse Grebennikov. "Eles só lançaram a atualização algumas semanas atrás - dois ou três meses depois do patch do Oracle. E isso é muito tempo."

Grebennikov acredita que o surto do Flashback é um sinal de que a Apple precisa de ajuda externa com a sua segurança. Agora, a Apple está tentando fortalecer a segurança por conta própria. A próxima versão do OS X 10.8irá incluir uma nova tecnologia chamada Gatekeeper, que dirá ao sistema operacional para executar somente aplicativos que foram assinados e aprovados pela Apple.

Deixe seu Comentário

Assinar Posts | Assinar comentários

Total de página Visitadas

Popular Post

Parceiros

Parceiros
vidadeprogramador

VAIDADE SUTIL

Membros



- Copyright © InfoLightBR - Powered by Blogger -